quarta-feira, 22 de julho de 2009

Falando sobre relações....

Tenho muitas amigas queridas...
Delas, duas sempre contam os causos de maridos e namorados para uma opinião mais racional sobre a situação (não vou divulgar os nomes, mas certamente quando lerem elas saberão!).
"Você não acredita! Peguei e-mail de 15 anos atrás que meu namorado mandou pra ex dele. O que eu faço?"...
"Abri o orkut dele. Meu Deus, como pode ter tantas amigas mulheres?! As vezes entro e apago uma outra mais ousadinha e ele nem percebe! Estou me preocupando demais?"...
De certa forma, aprendi a ser analítica pra situações da vida! Parar, respirar, refletir, observar e decidir... procuro colocar a razão sobre os sentimentos!
Logo logo estarei fazendo estatísticas e gráficos para calcular o futuro das relações!
Ainda hoje lia um texto em um blog sobre elas e fiquei boquiaberta quando vi que o redator é um homem, Gustavo Gitti... Como assim, homens escrevem sobre relações???
E delirava ao dissecar a leitura de "Para entender as mulheres".
"Você precisa entender que mulher é coisa feita de chuva, vento, fogo, mar, areia. De terra. De fruta (mulher se come). De cheiro. De guaraná e Viagra (mulher causa ereção). De céu e Sol (mulher clareia). De nuvem. Para se entender uma mulher, é preciso pisar descalço na grama molhada e depois deitar e imaginar seres mais reais que você e eu."
(Texto na íntegra em http://nao2nao1.com.br/para-entender-as-mulheres/). Excelente afrodisíaco!
E até engraçado quando elas (estas mesmas) dizem "A Dani pensa como homem.." que rótulo social! Mulheres não pensam? Mas discutirei isso em outra situação...
Então hoje conversava com uma amiga, que dizia, cheia de empolgação: "Ele é o homem da minha vida, Dani... tenho certeza! Até minha mãe adora ele."
Minha resposta: "Jura? Logo sua mãe q encanava com todos os caras?"
Meu pensamento: "Se a mãe dela gostou logo desse, algum problema esse cara tem...."

Ela: Tem 36 anos. É médico. Simpático, gentil, atencioso, fofo, mora sozinho, é bem sucedido e fazemos loucuras na cama. Nem tenho tempo para lixar as unhas...
Minha resposta: Sério? E você está feliz?"
Meu pensamento: "Como um cara desses ainda está solteiro? Alguma coisa tem. Vai ver ele é bi, ou diz que é médico e é traficante, ou é um gay querendo aparência, ou está em asilo político...."

Ela: Muito, amiga. Estamos até fazendo planos, falamos de casamento.
Minha resposta: Planos? Não acha precoce? Vocês mal se conhecem... aliás, como se conheceram?
Meu pensamento: "CARACAS... como assim? Ela está querendo casar com um cara que mal conhece? Deus, onde está a razão das mulheres? ONDE?"

Ela: Num barzinho. Também acho que tudo aconteceu muito rápido, mas estamos apaixonados...
Minha resposta, com as sobrancelhas arqueadas para cima e um abano positivo de cabeça: Que bom, que bom!
Meu pensamento: Agora f****... Ela é minha amiga e chegou a hora de jogar água no chopp! Falar pra ela que pela minha análise essa relação tende ao fracasso. Casar com um homem rico, bonito, bom de cama, fofo e que a mãe dela goste é estatisticamente furada!

Mas "quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração, ou quem irá dizer que existe razão?"
Neste mundo de trocas, reconciliações, rompimentos, encontros e desencontros, percebo cada dia mais que equações não definem relações! Vi casamentos de 3 meses de namoro darem super certo, e outro de 12 anos acabarem aos 2 meses (como adoro um fofoca, preciso contar: tenho uma amiga que namorou 6 meses, se casou em uma Festa do Hawaí e semana que vem faz 25 anos de casada)!
Isso é cheiro, pele, sensações... sentir os pelinhos do braço se arrepiarem quando ele chega perto do seu pescoço, ou uma ereção inoportuna quando ela diz ao pé do ouvido no meio do filme "Acho que podemos ir pra um lugar melhor...". Aquele suspirinho gostoso que damos quando, apaixonadas, descansamos sobre um peito peludo e ainda pensamos "Há no mundo lugar melhor?"

E então resolvi dizer:
Amiga, seja plena e intensa em cada momento!!! E me chame pra madrinha!

Com afeto,

3 comentários:

  1. Nessa escola chamada vida eu acho que você é uma aluna extremamente aplicada....siga os conselhos que julgar corretos e, principalmente, seus instintos!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo31.7.09

    Adoro o seu blog!!!Parabéns pela competência!

    ResponderExcluir
  3. Milena10.8.09

    Gata,
    começou COM TUDO!
    ADOREI! Quem é mesmo essa amiga? ahahahh
    Bjos,
    Milena

    ResponderExcluir