quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Putz! Bateu!


Dirigindo no mundo de Bob, cantando e pensando sei lá Deus em que, volto do trabalho...
Como todos os dias, minha vida continuava como um passeio pelo Hopi Hari. Até agora, só diversão!
Tão longe que nem vi que minha melhor amiga estava no carro de trás se esguelando pra me dar um oi! Ela só buzinou 850 vezes, deu farol, colocou a cabeça pra fora e gritou meu nome.
Claro, não vi.... nunca vejo! Sou ótima em não ver o que está colado na cara.
E também não vi que apareceu, como um disco voador que se reintegra num piscar de olhos, um carro na minha frente.
Óbvio que me esqueci das aulas de direção defensiva-preventiva-efetiva, as mesmas que sempre faço questão de me gabar porque fiz com a equipe de pilotagem do Roberto Manzini no Autódromo de Interlagos. Acontece que lá o som estava desligado, e eu tensa e atenta porque o rapaz disse que o cone que ele atiraria no meio da pista seria uma criancinha atravessando a rua (eu morreria se atropelasse uma criança!!!!). Sem agentes externos passíveis à minha distração!!!!
No trânsito isso não acontece.... e logo comigo, que sou tãaaaao atenta!
Como não vi a Gábi? Como não vi o carro da frente, po**a?
Mas vi meu carro deslizando pela pista como um cavalo alado desgovernado...
Pensava "FREIA, FREIA, FREIA, FREIA"..... já prevendo, pela velocidade e pela distância que o carro da frente estava, que a colisão era inevitável...
E, claro... TUFFFF... enchi gostoso a traseira....
Qual não foi minha surpresa que, quando saí do carro, vi um homem grisalho abrir sua porta e dizer "Daaaaani!"...
FO**U.... ainda conheço.... que vergoooooooooonha!
Desconcertada, sorri meio sem graça e disse "Oi..Ainda bem que parei, né?!"...
Putz... disse isso? Era melhor ter ficado quieta!
Pior foi ouvir "Ah, Dani, tudo bem! Não fez nada..."quando vi um risco IMENSO no parachoque que eu havia acabado de chapoletar. Gentileza nessas horas não, pelamordeDeus...
E o papo seguiu na mesma conversa que todos os que já bateram carro estão carecas de saber, com exceção de uns meio de caminho "E a Bia, está bem?", "Soube que você ganhou bebê a pouco...". Logo eu, que nem gosto de um papo!
Voltei pra casa dirigindo meu carro com a polaina desencaixada, pensando "Como essas coisas acontecem só comigo?!", ainda sem jeito!
Agora é aguardar pra ver a conta do prejuízo.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário